Activas arrecada tampinhas plásticas e ajuda instituição na prevenção do câncer de mama

23/10/2018 15h10

Está no DNA e na essência da Activas apoiar projetos que, de alguma forma, contribuem para um mundo melhor, como o Tampinha Legal. Dessa vez, a distribuidora arrecadou 13 sacos de tampas plásticas, contabilizando quase 80 kg, que foram doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí, no Rio Grande do Sul.

 

Além de impactar positivamente o meio ambiente, a doação colaborou para aquisição de um mamógrafo, equipamento crucial para a realização da mamografia e, assim, prevenção do câncer de mama, que só este ano deve atingir 600 mil mulheres, em todo o Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA.

 

De mãos dadas para o bem

A doação só chegou ao Rio Grande do Sul  graças à parceria da Transportadora Wartha, que também se engajou com a causa.  “Acredito que apenas com a adesão intensa de todos os setores da indústria e do comércio poderemos construir, efetivamente, um país e um mundo melhor para todos”, destaca a gerente Comercial e de Marketing da Activas, Roberta Duarte.

 

Sobre o projeto Tampinha Legal

Nascido da iniciativa da indústria de transformação do plástico, o Tampinha Legal foi lançado na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), em outubro de 2016. Além de realizar a coleta e arrecadação de todos os tipos de tampas de plástico, presta consultoria às entidades assistenciais, assessorando na busca de melhor valorização de mercado para o material. Hoje o projeto é o maior programa social da indústria de transformação do Plástico da América Latina.