Activas doa resinas para confecção de próteses mamárias externas

02/10/2018 11h10

A cada 40 minutos uma mastectomia, cirurgia de retirada total ou parcial da mama, é realizada no Brasil, segundo o DataSUS. Isso representa cerca de 65 mil mulheres, nos últimos cinco anos, que após serem submetidas a um pesado tratamento precisam retomar a sua vida e autoestima. E pensando na ressignificação e valorização dessas mulheres, a Activas Distribuidora de Resinas Termoplásticas realizou, no último dia 24, a doação de resinas avariadas para a confecção de próteses mamárias externas para a ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer).

 

A resina servirá de enchimento para o tecido, também fruto de doação, e os moldes confeccionados por voluntários serão posteriormente doados a pacientes em tratamento, encaminhadas de hospitais da rede pública e privada de saúde.

 

Unidos pelo bem

 

Para que a ação fosse possível, além da doação das resinas, que teve participação direta do Luiz Felipe, Representante Comercial da Activas, da disponibilidade e empenho da  Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer, pela presença da Leda Mazzoni, Presidente da ABRAPAC, a participação na logística da Infinity Transportes, representada por Victor Togneri, foi imprescindível. Demonstrando que juntos podemos realizar ações que transformam vidas e, assim, corroborar para um mundo melhor e mais humano.

 

Sobre a ABRAPAC

 

A ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1999. Faz parte da Alianza Latina (rede aglutinadora de informações e projetos, presente em mais de 20 países e 103 associações de diversas patologias), da UICC, da Femama e do Conselho Estadual de Saúde. É mantida exclusivamente de DOAÇÕES, desde a sua fundação. Todo o trabalho de acolhimento (perucas e doação de próteses mamárias artesanais), orientação jurídica, fisioterapia, auriculoterapia, massoterapia, dança do ventre e artesanato terapêutico é realizado por VOLUNTÁRIOS e totalmente GRATUITO.

 

Acesse o site abrapac.org.br