Todas as Matérias

ANIMAIS MARINHOS CONFUNDEM PLÁSTICO COM ALIMENTO

Não é de hoje que pesquisadores e organizações não governamentais alertam para a poluição nos oceanos do planeta. Segundo pesquisa divulgada no começo de 2018, pela fundação Ocean Cleanup e por investigadores de diversos países, atualmente, só no oceano Pacífico, existem 80 mil toneladas de lixo plástico. Se colocarmos em escala mundial, esse valor aumenta… Ver artigo
veja completo

A SELFIE DO SETOR

A situação anda tão preta que, meses atrás, uma fonte do mercado mandou e-mail a Plasticos em Revista indagando se havia clima dessa vez para realizar o único evento dedicado a identificar e eleger, mediante pesquisa de opinião, as melhores empresas e profissionais do setor plástico do Brasil: o Prêmio Plásticos em Revista (PPR). A pergunta tinha razão de ser.
veja completo

PARA CONTINUAR LADO A LADO

Vendedor externo precisa se reciclar para conviver com o call center na distribuição, avisa o presidente da Adirplast. A partir de 2018, o mercado brasileiro vai acusar a presença crescente de polietilenos das novas plantas dos EUA, gerados via gás ao menor custo mundial.
veja completo

ACTIVAS: FILIAL CAXIENSE SOFRE MENOS NA CRISE

Filial Caxiense sofre menos na crise entre os agentes autorizados da Braskem, a Activas foi o primeiro a subir a Serra Gaúcha. Aberta em 2002, a filial de Caxias do Sul foi a primeira da distribuidora presidida por Laércio Gonçalves. “Nesses 14 anos, ela atingiu participação de 18% em nosso volume mensal de vendas a cerca de 250 clientes ativos do polo”, eles descreve.
veja completo