fale conosco pelo
WhatsApp
WEB
activas NEWS
07/07/2022
activas lança seu primeiro Relatório Anual e destaca ações de sustentabilidade

A activas, uma das maiores distribuidoras de resinas termoplásticas do Brasil, lança seu Relatório Anual 2021, primeiro documento em que torna públicas as iniciativas e os resultados financeiros, sociais e ambientais de suas atividades.

Esta é uma edição anual, que integra as diretrizes da opção Referenced do GRI Standart, do Global Reporting Initiative, organização internacional independente que avalia os padrões e melhores práticas das empresas na prestação de contas e na comunicação ESG. O relatório traz indicadores e informações gerais do negócio e os resultados em temas sociais, ambientais e de governança, definidos como prioritários para a empresa.

Os resultados apresentados destacam as inciativas pioneiras da empresa na gestão do negócio, como a estruturação de um novo modelo de governança, com a formação de um Conselho de Administração, passando pela análise do período de pandemia, que impactou o setor plástico em todo o mundo.

“O biênio 2020/2021 ficará marcado na história pelo acontecimento mais crítico e dramático vivido por toda a humanidade nas últimas décadas. A pandemia do Covid-19 afetou vidas, gerou instabilidade nos negócios, abalou a economia em todos os países, provocou avanços científicos relevantes e fez com que o ser humano tivesse mais um motivo oportuno para demostrar sua capacidade de resiliência e superação”, afirma Laércio Gonçalves, presidente do Conselho e CEO da activas.

Com 32 anos de atuação no mercado, a activas está dando continuidade a uma estratégia de posicionamento iniciada antes da pandemia, mas que teve sua continuidade apesar das dificuldades enfrentadas até o momento.

No relatório, destacam-se a ampliação do portfólio de produtos sustentáveis, com a extensão da linha BIOPCR activas, que hoje representa 0,5% do faturamento, mas cuja expectativa é chegar a pelo menos 10% até 2025; e o detalhamento das ações que priorizam o bem-estar e as melhores práticas em Gestão de Pessoas. O bom trabalho nessa área levou  a activas a conquistar o selo GPTW – Great Place to Work, concedido para empresas que promovem ambientes de trabalho positivos, de confiança, que desenvolvem e reconhecem seus times e favorecem a inovação.

Entre os temas prioritários da agenda ESG da activas, importante mencionar o processo de matriz de materialidade, que consolidou resultados de pesquisa on-line realizada com stakeholders de maior relevância.  Esse processo resultou na priorização de temas considerando o cenário externo, como tendências e impactos do segmento, além de direcionadores globais, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), as diretrizes do Sistema B, e ações relacionadas à Economia Circular, Distribuição Sustentável, Cidadania Corporativa, Cadeia de Fornecimento, Ética e Combate à corrupção.

“Nossa trajetória tem sido construída a partir das lentes da sustentabilidade, um caminho necessário, promissor e virtuoso para os negócios e para toda a rede de pessoas que conectamos. Olhamos para o futuro de forma otimista, acreditando e investindo na nossa capacidade de se reinventar e evoluir sempre”, diz Laércio Gonçalves.

Clique aqui e baixe o conteúdo completo de nosso relatório.

04/08/2022
ACTIVAS NA MÍDIA | Trabalho remoto e digitalização na activas!
Leia o artigo
07/07/2022
activas lança seu primeiro Relatório Anual e destaca ações de sustentabilidade
Leia o artigo
04/07/2022
Seguimos na jornada ESG!
Leia o artigo
25/05/2022
Inovando no mercado de resinas termoplásticas
Leia o artigo
03/05/2022
activas na Interplast 2022!
Leia o artigo
29/04/2022
activas no Valor Econômico
Leia o artigo