fale conosco pelo
WhatsApp
WEB
activas NEWS
25/05/2022
Inovando no mercado de resinas termoplásticas

No aniversário deste ano, Laercio Gonçalves, CEO da activas, mostra que muita perseverança e dedicação são traços essenciais de um líder. Com uma vasta experiência no mercado de resinas termoplásticas, ele garante que a vida está sempre se reinventando e criando novos passos para dar.

Confira o bate-papo que tivemos com ele!

 

O que o Laercio garotinho diria para o Laercio de hoje?

Para o Laercio de hoje, eu diria que é importante acreditar nos seus sonhos. A vida vai mudando nossos objetivos e desejos, mas temos sempre que acreditar naquilo que damos valor.

 

Quais sonhos você deseja conquistar?

Aos 5 anos — e até os 10, 11 anos de idade — eu tinha o sonho de ser piloto de avião. Depois, quando era adolescente e estudava no SENAI, queria muito ter meu próprio negócio. Comecei com uma pequena marcenaria e fui me tornando o empresário que sou hoje.

 

Qual foi sua maior conquista ao longo da sua trajetória?

Tive muitas conquistas importantes na vida. Constituir uma família feliz é a minha maior conquista pessoal. No campo profissional, a activas se tornou a empresa que sempre desejei criar e conduzir. Uma empresa com mais de 30 anos, antenada com seu tempo, inovadora, que valoriza e respeita as pessoas antes de tudo.

 

O que te faz ser um homem realizado?

Tenho várias realizações, como a minha família, que me apoia e compreende desde sempre. Minha esposa Rose e meus filhos, Guilherme e Geovani, são meus maiores tesouros. No campo profissional, me orgulho de poder andar de cabeça erguida. Conduzo minha vida no trabalho sempre pautado pela honestidade, mesmo antes de se começar a usar a sigla ESG. A activas sempre foi uma empresa à frente do seu tempo, e isso me traz muita alegria.

 

Quais são os próximos passos pessoais e profissionais?

No campo pessoal, quero me dedicar cada vez mais à minha família. Também quero viver muito ainda ao lado deles, mas sempre com qualidade de vida, acompanhando e ajudando na carreira profissional dos meus filhos.

No campo profissional, alimento o sonho de ter uma empresa perene, sempre disruptiva, à frente do seu tempo, com tecnologia avançada, inovações no setor onde atua e um nível excepcional de atendimento aos seus clientes e parceiros,

 

Qual é o seu maior legado? Por quê?

Meu maior legado é a activas, minha grande realização profissional. Tudo o que ela representa na minha vida, desde o começo. Sou uma pessoa feliz por poder deixar uma empresa como a activas para as próximas gerações.

 

Qual a sua maior realização com a activas?

Como eu disse, a activas é uma empresa à frente do seu tempo. Construir e conduzir uma empreitada como essa é, em sua essência, a minha grande realização profissional.

 

O que você aprendeu em 32 anos de activas?

Aprendi muita coisa. A vida é um eterno aprendizado. Mas ressalto três pontos que julgo mais relevantes: aprendi a ter paciência, a ser resiliente e a acreditar nas pessoas.

 

Se você pudesse deixar um recado para todos, qual seria? 

Trabalhem com honestidade, empenho e foco. E tenham fé na vida. O resto vem naturalmente.

25/05/2022
Inovando no mercado de resinas termoplásticas
Leia o artigo
03/05/2022
activas na Interplast 2022!
Leia o artigo
29/04/2022
activas no Valor Econômico
Leia o artigo
09/03/2022
32 anos de história!
Leia o artigo
07/03/2022
Benefícios que proporcionam segurança para os parceiros activas
Leia o artigo
24/02/2022
Estaremos presentes na Feira INTERPLAST!
Leia o artigo